sábado, 31 de julho de 2021

Leituras Julho - 2021

Olá gente, tudo bem?

Último dia de julho e vim falar sobre os livros lidos este mês. Infelizmente, meu ritmo de leitura diminuiu muito e só consegui ler dois (até comecei a ler o terceiro, mas ainda não finalizei), sendo um romance policial e um romance. 

1. Quando Ela Desaparecer - Victor Bonini

O primeiro escolhido foi "Quando Ela Desaparecer", do autor Victor Bonini. Já havia lido um livro dele e, por ter gostado, quis conhecer outros, principalmente este, que é super elogiado. Baixei no Skeelo. 

Sinopse: "Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria. Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime. Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer."

Foi o meu favorito do autor até agora! O enredo é instigante, envolvente e conseguiu atiçar a minha curiosidade. Os fatos vão se revelando aos poucos, todos parecem suspeitos, e o final é cheio de reviravoltas, que conseguiram me surpreender. O único defeito foi um pouco de enrolação no meio - até achei que a investigação não daria em nada - e os motivos no final, que não ficaram tão claros para mim. No mais, gostei muito e recomendo! 

Número de páginas: 272

Nota: 4/5


2. Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn

O segundo escolhido foi "Um Beijo Inesquecível", da autora Julia Quinn. Estou lendo toda a série Os Bridgertons, um por mês, e este é o sétimo volume. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra ­pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando con­fidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo."

Eu, particularmente, adorei! Hyacinth sempre foi uma das minhas personagens favoritas da família, por ser ousada, engraçada e ter muita personalidade. Logo, gostei muito de vê-la encontrar alguém à sua altura. O enredo é fluido, leve, divertido, possui mais ação que os demais, embates familiares, e consegui lê-lo rapidamente. Algo que me agradou foi o fato de Lady Danbury aparecer mais neste volume - ela é única! Ri bastante com os concertos horrorosos, os romances lidos por elas e da reviravolta no final. Conseguiu me entreter e considerei muito bom!

Número de páginas: 272

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário