quarta-feira, 30 de junho de 2021

Leituras Junho - 2021

Olá gente, tudo bem?

Junho acabando e vim falar sobre os livros lidos este mês. No total foram quatro, sendo dois romances e dois romances policiais/suspenses. 

1. A Oportunista - Tarryn Fisher


O primeiro escolhido foi "A Oportunista", da autora Tarryn Fisher. Vivo um caso de amor e ódio com os livros dela, porque os considero muito instigantes mas nem sempre fazem sentido para mim. Assim, quando vi este disponível no Skeelo, não resisti e baixei para, quem sabe, ter uma melhor experiência. 

Sinopse: "A busca pelo grande amor pode te levar longe demais…Olivia acredita ter encontrado o grande amor da sua vida. Mas, por conta de alguns desencontros, o perdeu. No entanto, certo dia, ela reencontra o ex-namorado, Caleb Drake, e descobre que ele perdeu a memória. Eis uma nova chance! Até descobrir que outra mulher já o encontrou. Será uma nova oportunidade para ser feliz ou um jogo que a faz acreditar que seus sentimentos são especiais? Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, o que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos. Um triângulo amoroso muito diferente do que você já viu!"

Com capítulos pequenos e personagens muito "doidos", o enredo é super instigante, baseado em um romance estranho e obsessivo. Achei bem escrito, com uma leitura fluida e dinâmica, tanto que o li em poucos dias, querendo saber o que estava por trás de tudo. A narrativa varia entre passado e presente, o que me deixou muito curiosa, mas ainda possui saltos de tempo comum aos livros dela e que eu não consigo entender, pois quebram as expectativas. Fora que termina sem explicar muita coisa (para variar). No entanto, fiquei mais aliviada ao saber que faz parte de uma trilogia e pretendo ler os outros para conseguir entender melhor alguns acontecimentos. Foi o melhor livro dela, dentre os que li. 

Número de páginas: 254

Nota: 4/5


2. Garotas em Chamas - C. J. Tudor


O segundo escolhido foi "Garotas em Chamas", da autora C. J. Tudor. Outro caso de amor e ódio são os livros dela: são bem escritos, mas os finais sempre me decepcionam por faltar explicações. Ainda assim, quando este foi lançado por aqui, vi muitos elogios e resolvi dar mais uma chance. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descobertoQuanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz."

Confesso que comecei a ler com baixas expectativas e me surpreendeu demais! Bem escrito, com capítulos pequenos, é instigante, cheio de mistérios, suspense e personagens suspeitos. Conseguiu me prender e me deixou super curiosa, com cenas aterrorizantes, alguns acontecimentos sobrenaturais, muitas mortes e desaparecimentos. A narrativa é bem construída, alterna entre personagens e, apesar de possuir muitos segredos, alguns já percebi logo. Ainda assim, conseguiu me chocar com algumas revelações e achei o final bem interligado, com poucas pontas soltas. Sem dúvidas, o melhor livro da autora até agora. 

Número de páginas: 436

Nota: 5/5


3. O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


O terceiro escolhido foi "O Conde Enfeitiçado", da autora Julia Quinn. Estou lendo toda a série Os Bridgertons, um por mês, e este é o sexto volume. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz."

Um livro que me surpreendeu. Comecei a ler esperando o mesmo enredo repetitivo e previsível, mas achei que, de certa forma, foi diferente. A narrativa é fluida e os personagens são bem construídos. Finalmente um livro que cita mais a Francesca, que até então era a mais "apagada" da família. De todos, achei que foi o casal com mais química - tanto que este foi o mais "hot", pelo menos até agora. Ressalto que é importante ler os livros na ordem porque faz menções a acontecimentos dos anteriores, ficando tudo bem interligado. O final foi o esperado, embora com algumas diferenças, e gostei bastante. 

Número de páginas: 304

Nota: 5/5


4. O Enigma do Quarto 622 - Joel Dicker


O quarto escolhido foi "O Enigma do Quarto 622", do autor Joel Dicker. Amooo os livros dele, que são super bem escritos e instigantes, e estava louca por este, que lançou recentemente por aqui. Baixei o e-book gratuitamente na internet. 

Sinopse: "Em uma noite de dezembro, o sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços, é palco de um assassinato sem solução, já que a investigação do crime nunca é concluída pela polícia. Anos depois, o escritor Joël decide tirar alguns dias de férias e se hospeda nesse mesmo local. Lá, uma surpresa o aguarda: seu quarto é o 621 bis, a nova nomenclatura do agora estigmatizado 622, e a curiosidade o leva a mergulhar em uma investigação sobre o caso emblemático. Ao longo da corrida para descobrir as motivações para o assassinato, somos apresentados a uma gama de personagens tão interessantes quanto pitorescos em um cenário aparentemente tranquilo e acolhedor: uma aristocrata russa decadente que sonha em casar as filhas com homens ricos, um grupo de banqueiros e um jovem ambicioso e talentoso que causa inveja e intriga entre os herdeiros que disputam a presidência de uma instituição financeira familiar."

Foi o que eu comecei a ler mais animada, com altas expectativas, e o que mais me decepcionou. Não estou dizendo que é péssimo, mas é extremamente lento e pouco crível. A narrativa chega a ser instigante e é bem escrito, mas as trocas de tempo constantes acabam ficando um pouco confusas, além de os personagens serem completamente fora da realidade, e realizarem ações inimagináveis e mirabolantes (fiquei com muita raiva de algumas explicações!). Apesar de apresentar algumas surpresas, para mim não fez sentido - achei "viajado". No final, não ficaram pontas soltas, mas foi difícil de engolir, kkkkk. Esperava bem mais.

Número de páginas: 528

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário