quarta-feira, 31 de março de 2021

Leituras Março - 2021

Olá gente, tudo bem?

Março acabando e vim falar sobre os livros lidos este mês. No total, foram quatro, sendo dois romances e dois romances policiais. 

1. Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


O primeiro escolhido foi "Uma Curva no Tempo", da autora Dani Atkins. Nunca havia lido nada dela, mas sempre tive a curiosidade e, finalmente, encaixei este livro nas leituras do mês. Baixei o e-book na internet. 

Sinopse: "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?  A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"

Com uma leitura fluida e de fácil compreensão, conseguiu me prender e o li super rápido. A narrativa começa de uma forma, depois apresenta uma "quebra", com outro enredo sobreposto, e eu estava super curiosa para saber o que havia ocorrido e qual seria a sua explicação. E preciso dizer que fiquei muito surpreendida e emocionada com o final. Com certeza atendeu às minhas expectativas e recomendo demais a quem gosta do gênero.

Número de páginas: 240

Nota: 5/5


2. A Rainha do Castelo de Ar - Stieg Larsson


O segundo escolhido foi "A Rainha do Castelo de Ar", do autor Stieg Larsson. Estava lendo cada volume da série Millennium em um mês e, com este, eu finalizo. Sei que a série possui mais três livros mas, como são escritos por outro autor, não pretendo ler. Baixei o livro pelo aplicativo Skeelo. 

Sinopse: "Neste terceiro volume da série, Lisbeth Salander se recupera, num hospital, de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, enquanto Mikael Blomkvist procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga, acusada de vários crimes. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se, ela quer uma oportunidade para dar o troco. E agora conta com excelentes aliados. Além de Mikael, jornalista investigativo que já desbaratou esquemas fraudulentos e solucionou crimes escabrosos, no mesmo front estão Annika Giannini, advogada especializada em defender mulheres vítimas de violência, e o inspetor Jan Bublanski, que segue sua própria linha investigativa, na contramão da promotoria. Com a ajuda deles, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do Estado sueco, um complô em cujo centro está um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes."

O enredo é bom e segue a linha do segundo, mas não achei que acrescentou quase nada à trama. Serviu para fechar alguns pontos do livro anterior que haviam ficado abertos e tinham me deixado muito frustrada, porém, nada mais além disso. Inclusive, achei o livro enorme para pouco conteúdo, com uma lista de personagens extremamente extensa, pouca ação e bem arrastado - juro que achei que não terminaria de ler nunca. No mais, achei que finalizou bem a série e fiquei feliz por ter conseguido concluí-la. Sem dúvidas, o primeiro livro é o melhor da trilogia e o que mais valeu a pena ter lido. 

Número de páginas: 688

Nota: 4/5


3. Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn


O terceiro escolhido foi "Um Perfeito Cavalheiro", da autora Julia Quinn. Estou lendo cada volume da série Os Bridgertons em um mês. Baixei o e-book na internet. 

Sinopse: "Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas."

Com enredo leve, divertido e cenas cômicas, achei sua leitura rápida e agradável. Continuando a saga de romances e casamentos da família Bridgerton, este se assemelha um pouco à história da Cinderela, principalmente o início. A maioria dos personagens volta a aparecer (é importante ler em ordem!) e surgem alguns novos, bem detestáveis, inclusive. Apesar de o protagonista ter me irritado em certas partes, com muitas falas sem noção, tentei desconsiderar e levar em consideração os costumes da época da trama para conseguir apreciar a leitura. Como boa parte dos romances, não é muito surpreendente, mas conseguiu me prender e o li em apenas dois dias. Gostei!

Número de páginas: 304

Nota: 5/5


4. Inferno no Ártico - Cláudia Lemes


O quarto escolhido foi "Inferno no Ártico", da autora Cláudia Lemes. Havia lido um livro de contos dela no mês passado e, por não ter entendido muito bem, resolvi ler mais um para conhecer melhor sua escrita. Comprei o e-book na Amazon, por R$5,90. 

Sinopse: "Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra."

Preciso dizer que me surpreendeu positivamente! O enredo é muito bom, cheio de ação e suspense, com personagens bem construídos e passagens pesadas e aterrorizantes. Um autêntico romance policial, do estilo que eu gosto, com muita investigação e um final cheio de reviravoltas. Achei chocante, inteligente e recomendo demais! Já quero ler mais livros da autora. 

Número de páginas: 275

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário