domingo, 7 de março de 2021

Base, Corretivo e Pó Facial - Boca Rosa Beauty

Olá gente, tudo bem?

Uma linha de maquiagem que eu amo é a da Boca Rosa Beauty (Payot). Inclusive, já fiz resenha de vários itens aqui no blog (Variados, Paleta Queridinhos e BR Tint). Assim, quando vi os itens de pele em promoção, no site da C&A, há alguns meses, não resisti e comprei a base, o corretivo e o pó solto. Cada um saiu por R$33,00 e valeu super a pena!


Abaixo, falarei sobre cada item separadamente:

1. Base Mate Perfect (30ml)



Segundo a marca: "Alta cobertura com uniformização, longa duração e resistência à água. Hipoalergênico."

A embalagem é de plástico transparente, com tampa de pump, e contém 30ml de produto. Achei ótimo o fato do fundo subir à medida que se usa a base, evitando desperdícios mas, infelizmente, o pump nem sempre funciona direito.

Ela não possui fragrância - sinto apenas o cheiro dos ingredientes e não me incomoda. 

Fiquei na dúvida sobre qual seria a minha cor e acabei optando pela 2-Ana e, apesar de ter ficado levemente amarelada na minha pele, consigo usar tranquilamente. 

Sua consistência é mais grossa, mas é fácil de espalhar. Após aplicada, ela seca rapidamente e sinto que oxida um pouco. A cobertura é alta, mesmo usando apenas uma camada, cobrindo manchas e até olheiras - muitas vezes nem sinto a necessidade de usar corretivo. A pele fica uniforme, sem imperfeições, matte e sequinha. Por minha pele ser normal e com tendência ao ressecamento, sinto que, ao longo das horas, costuma marcar um pouco meus poros no nariz (nada que um hidratante e um primer antes não resolva) mas, ainda assim, ela dura o dia todo, resiste bem à água e não transfere! 

Uma foto do antes e depois de aplicá-la:

Sem dúvidas, uma das melhores bases que já usei, com um ótimo custo-benefício. Recomendo demais, principalmente para quem tem peles mistas/oleosas ou gosta de alta cobertura!

Composição:


2. Corretivo Líquido (4g)



Segundo a marca: "Com máxima cobertura, disfarça imperfeições e cobre olheiras. Hipoalergênico. Dermatologicamente testado."

A embalagem é de plástico transparente, com tampa rosqueável, aplicador anatômico, e contém 4g de produto. Achei prática, funcional e me agradou bastante. 

Ele não possui fragrância - sinto apenas o cheiro dos ingredientes e não me incomoda.

Fiquei na dúvida sobre qual seria a minha cor e acabei optando pela 1-Jasmim e, apesar de ter ficado levemente mais clara que minha pele, consigo usar, deixando a região mais iluminada.  

Sua consistência é mediana e é fácil de espalhar. Após aplicado, ele seca rapidamente. Achei sua cobertura média e, com uma camada, consigo cobrir as olheiras - caso elas estejam muito evidentes, utilizo uma camada a mais. Com ele, sinto que a região fica uniforme, iluminada, macia, aveludada, matte e sequinha. Por ter estas características, muitas vezes nem sinto a necessidade de selar com o pó e, ainda assim, ele dura muito! E o melhor de tudo: ele não marca nada as linhas, não craquela, não resseca e nem pesa (mesmo usando o pó por cima). 

Uma foto do antes e depois de aplicá-lo, sem base por baixo:

Sem dúvidas já entrou para a minha lista de corretivos favoritos! Amo e é um dos que mais tenho usado no dia-a-dia. 

Composição:


3. Pó Facial Solto (20g)





Segundo a marca: "Possui uma textura fina e delicada. Foi desenvolvido para proporcionar uma perfeita finalização da maquiagem e uniformidade à pele. Hipoalergênico. Dermatologicamente testado."

A embalagem é de plástico transparente, com tampa rosqueável, e contém 20g de produto. Achei funcional e bonita, embora pó solto sempre faça uma pequena bagunça. 

Ele possui cheiro, mas achei suave, agradável e me lembrou talco.  

Comprei na cor Mármore 01, que é destinada a peles claras, e deu super certo, até porque não achei que ele adiciona cor à maquiagem. 

Se trata de um pó solto bem fininho e fácil de aplicar. Ele matifica a pele, sela bem a base e o corretivo, aumenta a durabilidade da maquiagem, resiste bem à água e evita o aparecimento da oleosidade ao longo das horas. Isso tudo deixando a pele bonita, sequinha, aveludada e nada pesada ou marcada. 

Costumo aplicá-lo somente na área das olheiras, para selar o corretivo, e no nariz, para evitar a oleosidade, e sinto que ele é super eficaz, durando muito!

Uma foto da maquiagem após aplicá-lo:

Achei ele muito bom e, com certeza, um dos melhores que já usei! Recomendo demais!

Composição:


* Enfim, só posso dizer que os três são maravilhosos e deixam a pele perfeita, ainda mais se usados em conjunto. Abaixo, fotos usando todos eles:





Amei todos e estou usando muito! Não esperava gostar tanto e me surpreenderam demais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário