quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Sérum Facial Noturno: Lúmen - Relax Cosméticos

Olá gente, tudo bem?

Um dos primeiros produtos que comprei no site da Relax foi o Sérum Facial Noturno Iluminador Lúmen, visto que havia ficado muito interessada em sua proposta. Ele custou R$79,00 (30ml). 


Segundo a marca: "Elixir indicado para todos os tipos de pele potencializado pelos milagrosos óleos vegetais de jojoba e rosa mosqueta que ajudam a regular a oleosidade da pele e possuem uma potente atividade antioxidante. E como se não bastasse, também trouxe a fragrância leve do óleo essencial de Vetiver que junto a Resina de Copaíba se tornam um poderoso agente natural que auxila no clareamento de manchas escuras da pele (melasmas, cloasmas, hiperpigmentação, acne, etc). Resultado: pele suave, radiante, macia e renovada!"

Ele é cruelty free, vegano, e não possui parabenos, lauril sulfato de sódio, conservantes, corantes e outros componentes nocivos. É de uso noturno, não deve ser exposto à luz solar, e é contraindicado para gestantes e lactantes, por conter óleos essenciais. 


O sérum vem em uma embalagem de vidro âmbar, com tampa conta-gotas, e que contém 30ml de produto. 


Sua coloração é levemente amarelada e, apesar de possuir óleos em sua composição, sua consistência é aquosa e fluida. O cheiro não me agradou e achei muito ruim - me lembra xarope e é bem presente.

Ao espalhar algumas gotas sobre o rosto limpo e massagear, sinto que ele espalha bem, mas não é absorvido e proporciona um toque levemente oleoso que dura algumas horas - não fica grudento ou pegajoso, mas fica com brilho e deslizando. Considerei esse sensorial um pouco incômodo para dormir, pois suja o travesseiro. Aplicando uma quantidade menor, essa sensação oleosa diminui, mas continua existindo. 

Quanto ao cheiro, ele permanece até o dia seguinte e, sinceramente, foi o fator que mais me incomodou. Usei durante uma semana, me esforçando para aguentar mas, para mim, é muito difícil de aturar e me deixava enjoada. E o pior: mesmo lavando com sabonete facial, ele continua presente. Então, suspendi o uso. 

Até sentia a pele bonita, macia e hidratada no dia seguinte ao uso e vi relatos de que realmente deixa o tom de pele mais homogêneo e iluminado com o uso contínuo, mas, infelizmente, não pude comprovar.

Composição:

Enfim, eu amo os produtos da marca e, inclusive, já favoritei e recomendei vários: Cleansing Balm, Tônico Adstringente, Máscaras Faciais Dolomita, Ocean, Açaí e Hidratante Facial. No entanto, o Lúmen não consegui usar continuamente e, até agora, é o único que eu não gostei e nem recomendo, principalmente para quem é sensível a cheiros ou não gosta de sensação oleosa no rosto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário