domingo, 20 de dezembro de 2020

Leave in: Hydra Hero - Magic Beauty

Olá gente, tudo bem?

Um dos itens que veio na minha Best Box (clube de assinatura) de agosto foi o Leave in Hidratante Hydra Hero, da marca Magic Beauty, e, desde então, venho testando. Ele custa R$38,90 (120ml). 

Ainda não conhecia a marca, que é nacional, cruelty free e possui uma boa gama de produtos profissionais para os cabelos. 



Segundo a marca: "Hidratação intensa para cabelos ressecados e desidratados. Leave in hidratante bifásico. Sua fórmula com Aloe Vera e Ácido Hialurônico é uma rica fonte de hidratação e vitalidade para os fios. Ao agitar o produto, a fase cremosa e a fase aquosa formam uma emulsão leve que se distribui suavemente no cabelo, garantindo um resultado de hidratação, desembaraço, redução de frizz e maciez sem pesar. Possui proteção térmica e contra os raios UV. "

Sua formulação é livre de petrolatos, parabenos, óleo mineral e etanolaminas. 

O leave in possui embalagem de plástico transparente, com tampa de spray, rótulo bem informativo, e que contém 120ml de produto. Achei prática e resistente, embora eu seja um desastre usando spray nos cabelos - minha mira é péssima. Por isso, agito bastante a embalagem, pressiono o spray nas mãos (cerca de 5 vezes), misturo e aplico nos fios úmidos ou secos. 


Ele é bifásico, com uma fase leitosa branca e uma fase transparente. Ao misturá-las, sua consistência final fica bem leve, aquosa, e fácil de aplicar nos cabelos. 

O cheiro é maravilhoso (similar ao da máscara de Babosa, da Nazca), e fica muito agradável nos fios, durando até a próxima lavagem.  

Ao espalhá-lo pelos fios, sinto que ajuda muito no seu desembaraço. 

Ao secar os fios naturalmente, senti que eles ficam cheirosos, leves, com brilho e com ondas mais definidas. Infelizmente, senti que eles ficam um pouco rígidos, difíceis de controlar/modelar, com mais volume e frizz bem aparente, o que ressalta suas partes mais danificadas. Assim, não achei que a aparência do meu cabelo ficou bonita, mesmo usando continuamente. 

Uma foto após usá-lo e deixar os fios secarem naturalmente:


Até pensei que, usando a chapinha, o cabelo ficaria mais controlado, mas achei que ela desliza com um pouco de dificuldade devido à maior rigidez dos fios e o frizz continuou bem evidente, como mostrado abaixo:


Também tentei usá-lo com os fios secos e até achei que os resultados foram um pouco melhores. Ultimamente, estou usando em conjunto com shampoo e condicionador/máscara mais hidratantes, o que ajuda a deixar os fios um pouco mais controlados. 

Por ser bem aquoso, rende muito e não deixa os fios oleosos ou pesados.  

Composição:

Enfim, não achei os resultados muito satisfatórios no meu cabelo e não recompraria - acredito que em fios mais pesados e lisos, que não estejam danificados, ele possa funcionar melhor. Acabei chegando à conclusão de que produtos com aloe vera/babosa não dão muito certo nos meus fios, pois os deixa rígidos e mais rebeldes. Uma pena, pois ele não pesa e tem uma fragrância perfeita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário