quinta-feira, 14 de maio de 2020

Sérum Facial Vitamina C 10 - Tracta

Olá gente, tudo bem?

Um ativo que incluí na minha rotina de skincare facial há algum tempo foi a Vitamina C, que além de ser um ótimo antioxidante, potencializa a proteção da pele juntamente com o protetor solar. Por esse motivo, sempre a utilizo de manhã, após a limpeza da pele e antes de aplicar o protetor.

No início do ano estava usando a da Twoone Onetwo (que eu amei e é a minha favorita até o momento!) mas, como ela acabou, comprei a da Tracta por ter ouvido falar super bem sobre ela, por R$59,90, na Época Cosméticos




Este sérum facial com 10% de Vitamina C Nanoencapsulada promete efeitos antioxidante, clareador e antirrugas, além de 24 horas de hidratação prolongada. Ele vem neste frasco de vidro âmbar, com tampa conta-gotas e que contém 30ml de produto. A marca é cruelty free.


Segundo a marca: "Possui 10% de Vitamina C Nanoencapsulada. É altamente eficaz no tratamento e prevenção dos sinais da idade. Oferece alta ação antioxidante e antiaging. Minimiza rugas e linhas de expressão. Melhora a firmeza e a aparência geral da pele. Reduz manchas e uniformiza o tom da pele. Estimula a renovação celular. Indicado para todos os tipos de pele. Sem parabenos. 24 horas de hidratação prolongada. Dermatologicamente testado."




Como uso: Após a limpeza do rosto, aplico uma gota em cada área (testa, bochechas, nariz e queixo) e massageio com as mãos até a absorção do produto.

Este sérum possui coloração esbranquiçada e textura mais aquosa e leve, fácil de espalhar - bem similar a um creme/loção. O cheiro é de laranja e achei bem agradável, mas após a sua absorção ele some. Ao aplicar no rosto, ele tende a escorrer, por isso precisa ser espalhado agilmente. Ele espalha bem pela pele, visto que é pouco consistente e rende bastante. Sua secagem é muito rápida - após aplicar e massagear na pele, ele já é absorvido, deixando-a super macia, firme, hidratada e aveludada, sem toque grudento ou oleoso.

Diferentemente de outros séruns com vitamina C que já testei, não senti que esta proporcionou viço ou luminosidade evidente à minha pele, ficando mais opaca. Em compensação, achei que a deixou bem hidratada (em sua composição há ácido hialurônico), podendo até substituir o creme hidratante na minha rotina diurna de skincare.

Por ficar bem sequinha na pele, pode ser utilizada tranquilamente antes do protetor solar e da maquiagem, visto que ela não esfarela em conjunto com outros produtos.

Abaixo, uma foto da pele após aplicá-la:


Venho utilizando este sérum desde o final de fevereiro e somente agora está acabando, ou seja, dura em média 3 meses, usando 1 vez ao dia.

Em relação ao clareamento de manchas e à diminuição de rugas, não posso opinar muito porque quase não tenho. A maioria das manchas de acne que tinha estão bem claras devido ao uso de vários produtos em conjunto ao longo dos últimos meses (incluindo a Vitamina C) e tenho apenas algumas linhas abaixo dos olhos e na testa.

O sérum não me causou acne, alergias ou aumento de oleosidade na minha pele.

Composição:

Enfim, é um produto com ótimo custo-benefício que eu gostei muito e que está super aprovado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário