quinta-feira, 12 de março de 2020

Leave in: Isotônico Capilar e Cabelo Manteiga - La Bella Liss

Olá gente, tudo bem?

Para fechar as resenhas sobre os produtos da marca La Bella Liss, hoje vim falar sobre os leave in/cremes de pentear que eu tenho. São eles o Isotônico Capilar e o Cabelo Manteiga. O primeiro eu ganhei de brinde em uma compra, e o segundo veio em um kit que comprei - mas o preço de cada um é de aproximadamente R$10,00.


Lembrando que a marca é cruelty free, e que já fiz resenha aqui no blog do Shampoo Hidra Expert, do Shampoo Cabelo Manteiga, das Máscaras de Tratamento, do Leave in 7 Dias Liss, do Spray Selagem de Maçã, e do Óleo de Coco. Sim, já testei quase tudo da marca, kkkkk - e gostei bastante no geral.

Ambos os leave in possuem a mesma embalagem, mas com cores diferentes, e contém 150g. Abaixo, falarei sobre cada um separadamente:


1. Leave in Nutritivo Isotônico Capilar - 150g




Segundo a marca: "O leave in Isotônico Capilar foi desenvolvido para selar o tratamento feito com a máscara e proteger os fios de eventuais danos futuros. Todo o poder dos óleos de coco e rícino, em uma fórmula rica em sais minerais, para fortalecer, hidratar e matar a sede dos cabelos danificados. Cabelos hidratados, nutridos, sem quebras e danos, e fios sedosos e saudáveis. Indicado para todos os tipos de cabelo." 

Sua consistência é mais líquida, sua coloração é branca, e o cheiro lembra Gatorade de tangerina, igual ao da máscara - eu adoro, pois é suave, frutal e agradável. Aplico uma pequena quantidade nas mãos e espalho nos fios, desembaraçando com a escova. Sinto que ele possui boa espalhabilidade e ajuda no desembarace, embora não apresente efeito "desmaia fios". Quando utilizo ele, deixo os fios secarem naturalmente, pois acredito que ele não seja protetor térmico (pelo menos a marca não o descreve deste modo), logo, não faço uso de secador e nem de chapinha. Os fios, ao secarem, ficam bonitos, cheirosos, com brilho, macios, com volume controlado e quase nada de frizz. Ele não pesa nos fios e rende muito, pois apenas uma pequena quantidade é suficiente para todo o cabelo. Gosto muito do resultado dele! Sem dúvidas, é o meu favorito dentre os dois.

Resultado nos fios:


Composição:


2. Leave in Hidratante Cabelo Manteiga - 150g




Segundo a marca: "O leave in Cabelo Manteiga foi desenvolvido para selar o tratamento feito com a máscara e proteger os fios de eventuais danos futuros. Um leave in especial para turbinar a hidratação dos seus fios de uma maneira que você nunca viu. Renda-se a sublime umectação de Cabelo Manteiga. Fios revitalizados e com brilho intenso. Indicado para todos os tipos de cabelo." 

Sua consistência é mais líquida, sua coloração é branca, e o cheiro é ligeiramente adocicado, igual ao do shampoo e da máscara - não é meu cheiro favorito, mas também não é ruim. Aplico uma pequena quantidade nas mãos e espalho nos fios, desembaraçando com a escova. Sinto que ele possui boa espalhabilidade, mas não achei que ajuda muito no desembarace, e nem apresenta efeito "desmaia fios". Quando utilizo ele, deixo os fios secarem naturalmente, pois acredito que ele não seja protetor térmico (pelo menos a marca não o descreve deste modo), logo, não faço uso de secador e nem de chapinha. Os fios, ao secarem, ficam com brilho, um pouco mais rígidos e, infelizmente, com bastante frizz, dando a impressão de que os fios estão bem arrebentados/danificados. Também achei que ele pesou um pouco nos meus fios, que ficaram oleosos rapidamente. Ele possui um bom rendimento, mas achei que não deu muito certo no meu cabelo.

Resultado nos fios:


 Composição:

Enfim, dentre os dois, o meu favorito foi o Isotônico Capilar pois, ao contrário do Cabelo Manteiga, deu muito certo nos meus fios e controlou demais o frizz, que é um dos meus maiores problemas. Confesso que eu até esperava que seria o contrário, pois não havia gostado muito da máscara Isotônico e gostado dos produtos (shampoo e máscara) da linha Cabelo Manteiga, por isso fiquei bem surpreendida. Produto bom, barato e eficaz, ótimo para quando quero deixar os fios secarem naturalmente! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário