domingo, 1 de dezembro de 2019

Paleta de Sombras: 9 Shades, Mariana Saad - Océane

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre uma paleta de sombras que eu sempre quis testar, ainda mais depois de todos os elogios que ouvi sobre a mesma. Estou falando da 9 Shades, da coleção Mariana Saad, para a marca Océane (é cruelty free!). Ganhei ela de presente de aniversário e finalmente pude usá-la! Seu preço é de aproximadamente R$70,00.



Primeiramente preciso dizer que fiquei impressionada com o tamanho desta paleta. Ela é enorme - vai ter sombra enquanto eu viver.. kkkkk.  Não consegui achar a gramatura de cada sombra, mas com certeza vai durar muito - cada uma possui diâmetro de 3,5cm.

A embalagem da paleta é de material cartonado (14,5 x 14,5cm), com fechamento magnético, e possui um espelho muito bom, igualmente enorme.

Como o próprio nome já sugere, a paleta possui 9 cores de sombras, sendo 5 opacas/matte e 4 cintilantes/com brilho. O nome de cada uma vem logo abaixo e todas possuem tons de fundo mais quente.


Segundo a minha percepção, vou falar sobre cada tom:
Dust: dourado mais fechado (cintilante)
Pumpkin: marrom alaranjado (opaca)
Dark Brown: marrom escuro de fundo quente (opaca)
Crystal: champanhe (cintilante)
Cranberry: rosa escuro (cintilante)
Wine: vinho rosado (opaca)
Gold: dourado amarelo (cintilante)
Soft Brown: marrom claro (opaca)
Black: preto (opaca)

Gostei de quase todos os tons... alguns acredito que usarei menos (tipo a Cranberry e a Gold, pois não acho que são tons que combinam muito com minha cor de pele... se pudesse, trocaria eles por um rosa mais claro cintilante e talvez um bronze ou prata). Enfim, tentarei usá-los para variar minhas maquiagens.



Abaixo, fiz swatches de todas as sombras no braço (sem flash e com flash) para que possam ver a pigmentação de cada uma:



Percebi que todas são muito macias e possuem alta pigmentação, inclusive a mais clara. Ao passar os dedos, elas quase não esfarelam, e soltam cor com facilidade.

Ao aplicar nos olhos, sinto que elas pigmentam bem, esfumam com facilidade, não ficam marcadas ou manchadas, e uma sombra pega em cima da outra. As brilhantes ficam lindas e bem evidentes, sem a necessidade de primer para sombras. E o melhor de tudo: a sombra preta é bem escura, do jeito que eu gosto. 

Nas fotos a seguir, havia feito uma maquiagem usando vários tons da paleta (Soft Brown, Pumpkin, Dark Brown, Crystal, e ainda usei a black para imitar um delineado). Também usei a Soft Brown como bronzer, na face. 

Na luz artificial:



Na luz natural:


Só posso dizer que amei demais! As sombras são lindas e possuem uma ótima fixação e duração. No geral, achei a combinação de cores muito versátil, visto que todas podem ser combinadas entre si. Super aprovada e recomendo com certeza!!!

Composição:


Nenhum comentário:

Postar um comentário