Olá gente, tudo bem?
No começo do ano comprei um creme hidratante facial que eu sempre fui louca para experimentar: o Lait-Crème Concentré, da marca francesa Embryolisse. Já tinha ouvido falar super bem sobre o mesmo e aproveitei uma promoção da Época Cosméticos para comprá-lo. Paguei R$155,00 na versão de 75ml, que é a maior disponível.
Segundo a marca, que é cruelty free, este creme é indicado para todos os tipos de pele, podendo ser usado tanto no rosto quanto no corpo. Ele possui poder hidratante e nutritivo, e é um produto multifuncional - pode ser usado como primer, demaquilante, creme hidratante, pós barba ou máscara. Sua formulação contém ativos como manteiga de karité, cera de abelha, proteína de soja e aloe vera, e é livre de parabenos, sendo hipoalergênica. Sua promessa é a de uma pele nutrida, suave, radiante e revitalizada.
Sua embalagem é branca, de alumínio - o que facilita a retirada do produto -, com tampa rosqueável. Ele está disponível em dois tamanhos diferentes - 30ml e 75ml.
O creme possui coloração branca e textura intermediária (nem muito aquoso e nem muito grosso), permitindo uma boa espalhabilidade e rendimento. O cheiro é floral - me lembrou um pouco o sabonete Francis branco - e é evidente, mas não me incomoda, pois acho gostosinho.
Apesar de ter vários modos de uso, só o utilizo como creme hidratante, tanto de noite quanto de dia. Uma pequena quantidade cobre todo o rosto - ele espalha facilmente na pele e, apesar de ser branco, a coloração some e fica transparente.
Como sempre vi ele sendo usado antes da maquiagem, achei que ele deixava a pele sequinha, mas não é o que acontece - ela fica brilhando, com a sensação mais grudenta, e ele demora para ser absorvido. Só conseguia usá-lo à noite, antes de dormir, e até o dia seguinte ele era absorvido. Porém, recentemente testei usar uma quantidade menor, de dia, antes do protetor solar e/ou da maquiagem, e funcionou super bem - ele não esfarelou, não ficou grudento, e até deixou a maquiagem mais bonita e duradoura, sem craquelar. Ou seja, basta usar um protetor solar de toque seco ou selar a pele com um pó, que dá certo.
Ao usá-lo, sinto minha pele, que é normal/seca, realmente hidratada, macia, com viço e mais bonita. Ele é eficaz, potente e me agradou bastante! Está super aprovado!!!
Composição:
Em termos de valor, acho o preço bem elevado (fora da promoção, a versão de 75ml custa em torno de R$200,00), mas acho que vale a pena, principalmente em promoção, para quem tem a pele mais seca e quer investir em um bom produto. Apesar da quantidade não ser muita, ele rende bem - estou usando há alguns meses e ainda tem mais da metade.
Juntamente com o Blending Facial, da Simple Organic, este virou um dos meus favoritos. Ambos são maravilhosos! Porém, se me pedissem pra escolher entre os dois, optaria pelo Blending Facial pois, além de possuir o preço mais em conta, ele fica mais sequinho na pele e ainda é nacional e vegano, apesar de o da Embryolisse ganhar em questão de cheiro, e por ter uma espalhabilidade melhor. ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário