quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Meus pincéis de maquiagem

Olá gente, tudo bem?

Sempre gostei de me maquiar, mas nunca soube ao certo quais pincéis deveria comprar - além de achá-los muito caros! Por isso, sempre me maquiei com os dedos e usava no máximo um pincel para blush (desses que já vem na embalagem dele, kkk). No entanto, várias marcas lançaram pincéis super baratinhos e resolvi comprar para testar e melhorar o resultado da minha maquiagem.

Todos que escolhi - ao todo são 12, incluindo uma esponja - possuem cerdas sintéticas, são cruelty free, e pertencem a marcas variadas (Ricca, Ruby Rose, Macrilan, Quem disse berenice e Miss Frandy). ^^


De todas as marcas, a única que coloca a informação de que é cruelty free na embalagem é a Ruby Rose, embora todas sejam:


Vou falar sobre cada um separadamente:

1. Pincel para base - Ruby Rose: Flat Kabuki F80


Uso para aplicar BB cream e base líquida. Amei e achei super fácil e prático aplicar produtos líquidos com ele. Possui um ótimo tamanho e consigo até aplicar nos cantinhos do rosto. As cerdas são macias, densas e firmes, e não ficam caindo. 
Preço: R$18,90.

2. Esponja - Belliz Ricca: Make up Perfect


Uso para aplicar corretivo (e as vezes pó) e amo. Dá pra usar dando batidinhas de leve e encaixa bem na área das olheiras. Lembrando que o resultado fica melhor e mais natural usando ela levemente úmida. Acho ela super macia (embora nunca tenha usado outras para comparar) e prática.
Preço: R$22,00

3. Pincel para pó - Macrilan: ECO-1


Uso mais para espalhar o pó do que para aplicar (acho ele muito grande para isso, por isso gosto mais da esponja para aplicar o pó e apenas venho com este pincel para distribuí-lo na pele). Muito macio e, por ser grande, espalha bem o produto.
Preço: R$18,50

4. Pincel para blush/contorno/bronzer - Macrilan: ECO-2 / Quem disse, berenice: Blush



Adoro pincéis chanfrados para blush/contorno, porque encaixam bem nas maçãs do rosto. O da Macrilan é mais macio e flexível, enquanto o da Quem disse, berenice é mais firme e possui mais cerdas. Como gosto de espalhar bem estes produtos para não ficarem marcados, prefiro o da Macrilan, mas ambos são muito bons.
Preço: Macrilan (R$14,00) e Quem disse, berenice (R$37,90, mas comprei na promoção por R$15,00)

5. Pincel para iluminador - Ruby Rose: F35


Esse pincel é lindo! kkkk. Ainda não tive a oportunidade de usá-lo muito (o iluminador que mais uso é o Flexitarian, da Colourpop, e ele possui a textura meio cremosa, o que dispensa o uso de pincel), mas já deu pra perceber que ele é macio e possui um bom tamanho para aplicar iluminador, principalmente acima do contorno. Em áreas menores (como abaixo das sobrancelhas ou nariz) talvez ele não seja muito apropriado por ser um pouco grande.
Preço: R$11,90

6. Pincel para sobrancelhas/cílios - Macrilan: C12


Comprei este para poder pentear as sobrancelhas e preenchê-las. Ele possui a ponta chanfrada bem fininha, mas achei que pega pouca sombra e torna o preenchimento mais difícil - não gostei muito. Mas me serviu bem por ter a escovinha e ainda pode ser usado para aplicar delineador.
Preço: R$6,90

7. Pincéis para olhos - Macrilan: A10, A11 / Ruby Rose: E40 / Miss Frandy / Sem marca






Na dúvida sobre quais pincéis de olhos comprar, acabei optando por vários. Precisava de alguns para esfumar a sombra no côncavo e, para isso, escolhi o A10, A11 e E40 (bom que fica um pra cada cor, rs), que são super macios. 
Para aplicar sombras com brilho, gosto mais de pincéis com esponja nas pontas e uso esse sem marca que veio em uma paleta antiga minha - acho que eles fixam melhor esse tipo de sombra, e ainda permitem fazer um ponto de luz no cantinho interno dos olhos. 
Já o pincel da Miss Frandy é ótimo para pequenas áreas, como escurecer o côncavo ou esfumar o lápis na pálpebra superior - ele é gordinho e firme.
Preço: Macrilan (R$10,90 cada), Ruby Rose (R$6,90), Miss Frandy (R$7,90)


Esses são todos os que tenho - está bem longe de ser um kit super completo, mas só comprei os que eu achava essenciais para meu uso pessoal. Lembrando que, para higienizá-los, basta molhar, aplicar um sabão neutro, enxaguar e deixar secar naturalmente. Tendo cuidado, tenho certeza de que durarão muito. 

Estou adorando usar pincéis e não sujar meus dedos - até porque usando os dedos eu acabava me sujando toda, kkkk! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário