quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Leituras de outubro - 2018

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre os livros lidos em outubro: no total foram cinco, sendo três romances policiais/suspense e dois romances.

1. Um Pequeno Favor - Darcey Bell


O primeiro escolhido do mês foi Um Pequeno Favor, da autora Darcey Bell. Desde que o vi na livraria estava louca para lê-lo (ainda mais quando soube que viraria filme) e acabei conseguindo baixar o e-book gratuitamente na internet.

A história gira em torno de Stephanie, que é mãe de Miles, viúva e que possui um blog sobre maternidade. Alternando os capítulos entre os posts em seu blog e seus pensamentos, vê-se que nem tudo é o que parece. Desde o começo do livro, ela fala do sumiço de sua melhor amiga Emily, mãe do melhor amigo de seu filho - após pedir que Stephanie buscasse seu filho na escola, Emily não deu mais sinais de vida. Ao acharem o corpo de Emily, ela acaba se aproximando de seu marido Sean, sem saber o que estava por vir. 

Achei que o livro começa super bem (tanto que comecei a ler e não conseguia mais parar), mas da metade em diante, ficou bem menos empolgante e cansativo. A introdução dos capítulos de Emily e Sean foram completamente sem sentido e sem graça. A única coisa que acrescentaram foi o fato de que todo mundo tem segredos e que todos os personagens desse livro, são muito doidos.. kkkk (e nessa loucura acrescente muitas mentiras, incesto, falta de personalidade dos personagens, motivações sem nexo, além de faltar um indicativo de tempo entre os acontecimentos). Apesar de algumas surpresas na narrativa, o considerei bem regular.

Número de páginas: 336

Nota: 3/5 (Achei o enredo pouco crível e os personagens sem carisma, apesar de a escrita ser boa e empolgante até a metade do livro).



2. O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella


O segundo escolhido foi O Segredo de Emma Corrigan, da autora Sophie Kinsella - estou adorando os livros dela, visto que me proporcionam muitas risadas. Peguei o mesmo emprestado no Kindle Unlimited.

A história gira em torno de Emma, que trabalha como assistente de marketing em uma empresa que produz refrigerante, e namora Connor, um colega de trabalho muito bonito. Ao voltar de uma viagem de trabalho que ela achou que renderia uma promoção, mas acabou sendo um desastre, o avião sofre uma forte turbulência e, achando que iria morrer, ela conta todos os seus segredos para um homem sentado ao seu lado. Porém, ao voltar ao trabalho, ela descobre que o homem desconhecido do avião, Jack, é um dos fundadores da empresa que ela trabalha, e vai passar um tempo na cidade para verificar o andamento dos negócios.

Achei o livro bem descontraído e eu gostei - embora tenha preferido A Lua de Mel e Fiquei com seu Número, pois são mais engraçados. Ri bastante dos segredos de Emma e principalmente das situações em que ela se mete. O restante dos personagens não me cativou muito - seus pais são lerdos, sua prima é um saco, seu namorado é chato, uma das colegas de apartamento é intrometida, e Jack não tem muito destaque ou atrativos.

Número de páginas: 352

Nota: 4/5 (o livro é bom, mas achei o romance meio sem química, pareceu forçado...).



3. O Clube Mefisto - Tess Gerritsen


O terceiro escolhido foi O Clube Mefisto, da autora Tess Gerritsen - o sexto livro da série Rizzoli e Isles. Consegui baixar o mesmo de graça na internet.

A história é contada por pessoas diferentes, mesclando o passado com o presente. Ao achar um corpo cercado por símbolos satânicos, a detetive Jane Rizzoli abre uma nova investigação. Durante a autópsia do corpo, a legista Maura Isles percebe que a mão encontrada na cena do crime não pertence ao corpo, cuja mão foi arrancada - o que sugere outra vítima. Na busca pelo assassino, é encontrado outro corpo no jardim de um milionário excêntrico, que acaba se aproximando de Maura e a convida para fazer parte de um grupo de pessoas que buscam assassinos e resolver mistérios - a Fundação Mefisto.

O livro conta com a presença de personagens de outros livros, como o padre Daniel Brophy (sua primeira aparição foi em O Pecador, mas é neste livro que se inicia o romance de fato) e a psiquiatra da mãe de Maura (Amalthea) que está presa. Os diálogos e algumas partes são mais sombrias, sobre demônios e sua invocação, feitiços, herança de características malignas e perseguição. Apesar de possuir um bom nível de suspense durante o livro, achei que o final foi bem mais ou menos - achei previsível e um pouco mal explicado.

Número de páginas:375

Nota: 4/5 (consegue manter um suspense, mas senti que faltou algo... não achei um dos melhores da série).



4. É Assim que Acaba - Colleen Hoover


O quarto escolhido foi É Assim que Acaba, da autora Colleen Hoover. Tinha ouvido falar super bem deste livro e estava louca para lê-lo. Consegui baixar o e-book para Kindle de graça na internet.

A história gira em torno de Lily, que mora em Boston, é formada em marketing e abre o seu próprio negócio, uma floricultura diferenciada. Ela conhece um neurocirurgião, Ryle, e ele parece ser o homem perfeito - lindo, inteligente, trabalhador e possui uma família que ela adora. Porém, nem tudo é o que parece ser. Lily cresceu em uma casa onde convivia com a violência doméstica e possui lembranças terríveis das agressões que seu pai cometia com sua mãe. O que a ajudou a aguentar tudo isso, foi Atlas, um garoto que conheceu por acaso - ele morava secretamente em sua casa vizinha que estava vazia.. ele foi embora e ela nunca mais teve notícias dele, até reencontrá-lo em um restaurante.

Achei o livro muito emocionante e real. Conseguiu me prender tanto, que o li em apenas 2 dias - e, é claro, chorei litros! kkkk. Só senti falta de de saber um pouco mais sobre a vida de Atlas.

Número de páginas: 238

Nota: 5/5 (muito bom e com certeza recomendo!)



5. Esposa Perfeita - Karin Slaughter


O quinto escolhido foi Esposa Perfeita, da autora Karin Slaughter. Estou lendo todos os livros da série Will Trent e este é o oitavo - lembrando que não li o quinto, sexto e sétimo porque não foram traduzidos ainda. Havia comprado ele em promoção no ano passado por R$5,98 e só pude ler agora, porque queria ler todos em ordem.

A história começa quando o corpo de um ex-policial, Dale Harding, é encontrado em uma boate de Marcus Rippy, um famoso jogador de basquete que foi recentemente investigado por Will, devido a um suposto estupro. Durante a investigação, descobre-se que o sangue de Angie Polasky, esposa de Will está presente na cena do crime. Will está namorando Sara (a médica que virou personagem recorrente desde Gênese, mas não sei quando o romance começou) apesar de ainda ser casado com Angie, e fica enlouquecido procurando por ela quando descobre que ela está envolvida, seja como suspeita ou vítima.

A primeira parte é sobre Will e a investigação, a segunda parte é sobre Angie e a sequência de acontecimentos que levaram à morte do ex-policial, e a terceira parte fecha a investigação. Achei legal poder saber um pouco mais sobre o passado de Angie, e de onde vem toda sua loucura. O livro é bom, mas o enredo não foi um dos meus favoritos... é muito extenso, possui capítulos muito longos, além de achar Sara muito sonsa (ri demais dos e-mails dela para sua irmã).

Número de páginas: 464

Nota: 4/5 (é bom, mas não foi um dos melhores, achei um pouco previsível)

Nenhum comentário:

Postar um comentário