sexta-feira, 30 de março de 2018

Leituras de março - 2018

Olá gente, tudo bem?

Final de março e eu vim fazer uma retrospectiva sobre os livros que li neste mês. Os escolhidos foram três livros de suspense/policial, que é o meu gênero preferido, e posso dizer que gostei bastante de todos.

1. O Fantasma - Jo Nesbo


O Fantasma, de um autor que tenho gostado bastante, Jo Nesbo, foi o primeiro escolhido do mês. Já havia o comprado há algum tempo, por R$12,90, em promoção, na versão e-book para o Kindle. Preciso confessar que estava com preguiça de lê-lo e só o comprei porque estava louca para ler Polícia - o livro que o sucede -, e fiquei receosa de pular sua leitura e acabar não entendendo a continuação da história. 

O enredo gira em torno do assassinato de Gusto, um jovem vendedor de drogas e viciado, e na disseminação de uma nova droga na Noruega, conhecida como "violino". Oleg, filho de Raquel (eterna paixão do detetive Harry Hole), era amigo de Gusto, também se envolveu com drogas, e acaba preso pelo seu assassinato. Então Harry retorna de Hong Kong para investigar e provar a sua inocência. O problema é que ele acaba sendo perseguido por pessoas perigosas, que o querem morto.

O livro é narrado por vários pontos de vista diferentes, o que confere a ele uma boa dinâmica. Com vários personagens, fica cada vez mais difícil encontrar provas e o culpado pelo assassinato, visto que todos parecem suspeitos. O enredo é marcado por muita ação e cenas de perseguição, e posso dizer que achei o final bem surpreendente - fiquei ainda mais curiosa para ler os próximos livros da série.

Número de páginas: 490

Nota: 4/5 (apesar de o tráfico de drogas não ser um tema que me chame a atenção, gostei bastante do livro... me surpreendi).



2. A Mulher na Cabine 10 - Ruth Ware



A Mulher na Cabine 10, da autora Ruth Ware - até então nunca havia lido nenhum livro dela -, foi o segundo escolhido. Estava louca para ler este livro desde o ano passado, visto que a sua sinopse chamou muito a minha atenção. Consegui comprar o e-book para Kindle este mês, em promoção, por R$14,90. 

A história começa quando Lo Blacklock, uma jornalista de turismo londrina, traumatizada por um recente assalto em seu apartamento, e que faz uso de remédio controlado, é convidada a participar de um cruzeiro para a imprensa, no famoso navio Aurora Boreal. Em certa noite, após beber um pouco além da conta, é despertada por um barulho de algo sendo jogado no oceano e, ao chegar em sua varanda, tem a impressão de ter visto sangue na cabine ao lado. Mais cedo, no mesmo dia, tinha conhecido brevemente uma mulher em tal cabine, e, por pensar que a mesma está agora morta, comunica o fato ao chefe de segurança. Porém, ao abrir a cabine para investigar o ocorrido, nota-se que a mesma está desocupada e em perfeita ordem, e que a mulher que ela alegou ter visto não foi vista por ninguém a bordo do navio.

Desacreditada, Lo começa a investigar por conta própria, e acaba também se tornando um alvo. Apesar de o navio possuir somente poucos convidados e o pessoal da tripulação, todos parecem suspeitos ou escondem segredos.

Achei o final surpreendente (toda a história por trás do acontecimento me chocou) e confesso que, apesar de ter lido muitas críticas negativas sobre o livro, eu gostei bastante. O livro começa meio devagar, os personagens não são bem explorados, e a protagonista é meio lerda, mas o achei bem instigante.

Número de páginas: 320

Nota: 4/5 (a história acaba com algumas pontas soltas, mas o enredo conseguiu me prender).



3. O casal que mora ao lado - Shari Lapena


O Casal que Mora ao Lado, da autora Shari Lapena, foi o terceiro escolhido do mês. Tinha o comprado ano passado, na versão física, no Amazon, por R$23,80. Como estava lendo muitos livros no Kindle, acabei esquecendo dos livros físicos que havia comprado, embora eu sempre tenha sido louca para ler este - ainda mais devido ao comentário da autora Tess Gerritsen na capa, kkk.

A história gira em torno de uma investigação policial sobre o sumiço de Cora, um bebê que foi deixado em casa, dormindo sozinha, enquanto seus pais Anne e Marco foram jantar na casa ao lado. Apesar de terem se revezado para dar uma olhada em Cora, de meia em meia hora, ao retornarem do jantar, notaram que a menina sumiu e chamaram a polícia. O detetive que conduz a investigação, Rasbach, tem quase a certeza da culpa do casal, e começa a investigá-los. O casal guarda muitos segredos sobre seu passado, mas insistem em sua inocência.

Com o passar das páginas, fiquei chocada com o rumo da história e posso dizer que me surpreendi muito em algumas partes. Por possuir um enredo instigante, e, no geral, ser bem escrito, o li super rápido.

Número de páginas: 294

Nota: 4/5 (em algumas partes a história fica parada e muito repetitiva, mas, no geral, eu gostei).



Nenhum comentário:

Postar um comentário