terça-feira, 31 de outubro de 2017

Livro: It: A Coisa - Stephen King

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o décimo livro que li este ano: o famoso It: A Coisa, do autor Stephen King. Comprei o mesmo no site da Amazon, por R$57,00. 

Confesso que este é um livro que sempre despertou a minha curiosidade, mas como ele é enorme (1102 páginas), nunca me animei de ler.. kkkkk. No entanto, quando vi que o filme estrearia no cinema, aproveitei para começar a lê-lo antes de ir assisti-lo - o que não foi possível.. só tinha conseguido ler até a metade quando o filme foi lançado. Mas, enfim, adorei o filme e só me deu mais vontade de terminar de ler o livro. ^^ 

* Lembrando que o filme possui muitas partes diferentes do livro, afinal, é só uma adaptação.


A história é basicamente sobre um grupo de sete amigos - Bill, Richie, Eddie, Ben (meu preferido), Beverly, Mike e Stan - que, além de terem que lidar com sua infância atormentada por "valentões" na vida e na escola, também têm de enfrentar "A coisa", embora também cite outros casos secundários, em vários anos diferentes. 

Achei que pelo fato de o livro ser grande, seria pura enrolação, mas me enganei, porque o mesmo é muito gostoso de se ler. É divertido, arrepiante, instigante, e me deixou muito curiosa durante toda a sua leitura. Fiquei boa parte do livro tentando entender o que havia acontecido, mas só no final sabe-se toda a história ocorrida durante a infância desses sete amigos (que é revelada por meio de flashes mesclados com o presente) e o desfecho da mesma.

Embora tenha achado certas partes desnecessárias (como a violência contra animais e o incentivo à sexualização infantil), além de algumas pontas soltas, o livro é muito bom e eu recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário