segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Livro: O Leopardo - Jo Nesbo

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre o segundo livro que li este ano: O Leopardo, do autor Jo Nesbo. Sempre fui louca para ler o mesmo e acabei ganhando-o de presente de aniversário ano passado, hohoho. O mesmo custou aproximadamente R$50,00.


Do autor, eu só havia lido O Boneco de Neve, que também faz parte da coleção de livros com o detetive Harry Hole e foi lançado em 2007, sendo seguido pelo lançamento de O Leopardo, em 2009. É importante ressaltar que o segundo livro faz menções ao primeiro, então aconselho que se leia na sequência.

O livro é bem grande - 600 páginas - e é um romance policial com bastante suspense, do jeito que eu gosto.
Ele é dividido em 10 partes, com capítulos pequenos, o que me agrada. A história é empolgante, ocorrem muitas reviravoltas ao longo do livro e o final é bem surpreendente. Entretanto, achei a narrativa um pouco arrastada (enrola um pouco), tem um número exagerado de personagens (o que às vezes me fazia esquecer quem era quem, kkkk), e em algumas passagens a tradução não foi clara (ficaram frases um pouco desconexas e sem sentido no meio da trama). 

Posso dizer que é um bom livro, mas não o meu favorito do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário