terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Melatonina: minha experiência

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês a minha experiência com a Melatonina. Não conhecia o produto - vi o mesmo por acaso sendo vendido no Instagram e, pesquisando sobre ele, logo me interessei em comprar e testar. 

A melatonina é um hormônio fabricado naturalmente pelo organismo na glândula pineal (localizada no cérebro), na ausência de luz e que é responsável pela indução ao sono. Além de ajudar contra a insônia, este hormônio comprovou ser eficiente em várias enfermidades: controla a hipertensão e a diabetes, reduz crises de enxaqueca, ajuda a emagrecer, ajuda a inibir o crescimento de tumores, entre inúmeros outras. Para quem quiser mais informações sobre o produto, recomendo a leitura deste artigo publicado na Istoé.

Como há vários meses venho tendo problemas de insônia devido à ansiedade, resolvi comprar este produto para testar, ao invés de ter que recorrer a remédios mais fortes (sempre evito de tomar remédios, mas às vezes tomava porque não tinha outra solução). O mesmo só é encontrado em lojas de suplementos e comprei na loja online Braço de Ferro, que é aqui de BH. Chegou super rápido e já comecei logo a tomar: tomo 1 comprimido por dia, uma hora antes de deitar. O frasco possui 100 comprimidos e custou R$ 70,00.

Confesso que, nos 2 primeiros dias, não senti muita diferença e já estava perdendo a esperança de conseguir dormir... Mas no terceiro dia, comecei sim a sentir sono (Uhul!!) e dormi bem demais! Desde então venho tomando (há quase um mês) e notei que venho dormindo melhor, acordando mais descansada, ficando menos ansiosa, e bem mais calma. Até minhas olheiras senti que diminuíram (aleluia!). Inclusive nas minhas aulas de sábado (sim, tenho aulas sábado de manhã e de tarde ¬¬), que eu passava o tempo todo bocejando de sono, estou me sentindo bem mais disposta, o que é ótimo! Outro ponto que reparei foi o fato de que o produto tira o meu apetite antes de dormir.

Já minha mãe, que é acostumada a tomar remédios mais fortes para dormir, infelizmente, não se adaptou, embora eu tenha lido muitos relatos de pessoas que tomavam tais remédios e conseguiram substituí-los pela melatonina com sucesso. 

Lembrando que, a única contraindicação deste produto é em gestantes e mães em fase de amamentação, e que a dose máxima diária recomendada é de 5mg. 

Com certeza valeu muito a pena ter comprado o produto e vou continuar tomando. Sinceramente, só tenho elogios ao produto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário