segunda-feira, 30 de junho de 2014

Livro: Sete Dias em River Falls - Alexis Aubenque

Olá gente, tudo bem?

Vim falar sobre mais um livro que li nas férias: Sete dias em River Falls, do Alexis Aubenque. 

Queria comprá-lo há algum tempo mas acabei ganhando de presente no dia dos namorados, hohoho. Pra variar, é um romance policial, cheio de suspense, do jeito que eu gosto. É o primeiro livro do autor que eu leio... adorei! Achei alguns capítulos meio fortes (como sempre) e até fiquei meio deprimida em alguns (já no epílogo e mais pra frente, quando fala sobre um gatinho). 

Não é o tipo de livro no qual a gente deve adivinhar o assassino, pois logo é revelado quem ele é... Na minha opinião, a leitura se trata mais de descobrir o seu motivo (além do fato do mesmo ser psicopata) ou o porquê de assassinar tais personagens. 

O enredo me lembrou um pouco o livro "Boneco de Neve", que já resenhei aqui: também tem uma história romântica entre o xerife com sua ex-mulher, a polícia que sempre se engana em relação aos suspeitos e motivações dos assassinatos no passado. 

O livro tem 348 páginas e li em 3 dias. Gostei muito do enredo, da escrita simples do autor e da divisão dos capítulos (cada capítulo representa um dia de investigação). Achei o livro objetivo, nada descritivo (ainda bem) e o final me surpreendeu muito. 

O livro custou aproximadamente R$ 29,00 no site do Extra, mais o frete, que foi R$ 1,00. Com certeza recomendo e pretendo ler os próximos da trilogia! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário