sexta-feira, 30 de maio de 2014

Cabelo: Queratinização em casa

Olá gente, tudo bem?

Bem, como já havia contado anteriormente, fiz mechas californianas no meu cabelo e, por se tratar de um processo que utiliza descolorante, achei que danificou muito os meus fios. 

Meu cabelo já estava com as pontas mal cuidadas e um pouco quebrado, possivelmente devido à processos químicos como o alisamento definitivo que fiz no início do ano, e ao fato de usar secador e chapinha quase todos os dias. Depois que pintei então, a situação das minhas pontas piorou, além de ter quebrado mais. :(((

Desde então, venho realizando um programa intensivo para recuperar meus cabelos. Comprei alguns produtos novos e estou fazendo hidratações regularmente, além de umectação e reconstrução. 

Essa semana, resolvi realizar uma queratinização em casa, pois li que esse procedimento é muito bom para cabelos danificados por processos químicos, como tintura e alisamento, recuperando a vitalidade e a resistência dos fios. A queratinização consiste em aplicar queratina (líquida ou em gel) em cada mecha do cabelo e selar com chapinha para que a mesma incorpore ao fio.

O produto que utilizei foi o da foto: o Keratin line, da SOFTHAIR, que é queratina em gel, e é facilmente encontrado nas Lojas Rede, por R$ 11,99.

Segundo o rótulo: "A nova Queratina Em Gel Soft Hair, possui uma fórmula rica em queratina, proteínas do colágeno e silicones termo protetores. Atua diretamente nas estruturas capilares danificadas recuperando os fios de forma intensiva. Nutri e fortalece a estrutura capilar proporcionando proteção, brilho intenso e reparação permanente das pontas. Possui ação antifrizz e termo protetora. Recupera cabelos quimicamente tratados, secos e danificados."

O procedimento foi realizado de acordo com o rótulo do produto: lavei o cabelo duas vezes com shampoo anti-resíduos, sequei com uma toalha e penteei. Separei o cabelo em mechas e apliquei generosamente a queratina em gel, massageando na direção da raíz até as pontas. Após aplicar em todo o cabelo, pranchei cada mecha, para selar a queratina nos fios. Lembrando que deve-se ter cuidado na hora de pranchar, visto que o produto evapora e pode queimar o couro cabeludo. Não há necessidade de enxágue.

A foto acima foi retirada assim que terminei o procedimento. Achei que o cabelo ficou macio, com brilho, mais encorpado e menos elástico. Gostei bastante do resultado, pois tinha achado que meu cabelo ficaria duro e opaco, hehe. :D

É importante ressaltar que queratina em excesso nos fios podem deixá-los muito rígidos e fazer com que se quebrem. É aconselhável um tempo de pausa entre uma aplicação e outra (de no mínimo 1 mês). A queratinização deve ser realizada após qualquer processo químico.

3 comentários:

  1. Também fiz californiana e achei que danificou demais... Vou testar sua dica! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Raphaa.. californiana é lindo demais, né!? Uma pena que acaba com nossas pontas.. Mas vou fazer essa queratinização 1 vez por mês pra tentar dar uma melhorada, hehe! Faça sim, e me fale o que você achou. ;)))

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir