domingo, 27 de abril de 2014

Cabelo: Mechas Californianas, Joico K-Pak Deep Penetrating Reconstructor, Novex Azeite de Oliva

Olá gente, tudo bem?

Quem me conhece sabe que eu adoro mechas californianas no cabelo. Meu cabelo é louro escuro/castanho claro - nas fotos sempre aparece mais escuro do que realmente é -, e eu gosto de fazer as mechas californianas pra dar um up, hehe. 

A vantagem em se fazer mechas californianas é que, além de não pintar a raiz dos cabelos (geralmente faço da metade do cabelo pra baixo), não precisa de retoques e acho que fica mais natural e diferente.

Gosto tanto, que já fiz 3 vezes: a primeira vez fiz no salão e gostei da cor, mas ficou uma linha na divisão das cores (o que eu não gostei), a segunda vez fiz em casa, mas a tintura não pegou muito bem pois não usei descolorante e agora, fiz pela terceira vez no salão e gostei da estruturação (sem linhas dividindo as cores do cabelo), embora tenha achado que ficou muito claro, até meio branco. kkkkk. Perfeccionista? Nem um pouco!

Abaixo, as fotos do antes e depois - lembrando que meu cabelo parece mais escuro nas fotos, e que na segunda foto tem flash, pois achei que a cor ficou mais fiel:

Depois que fiz, nem preciso dizer que meu cabelo ficou duro igual uma palha, kkk. Fui correndo lavar os cabelos e usei duas máscaras para socorrer urgentemente os meus cabelos: uma  máscara reconstrutora, a Joico K-Pak Deep-Penetrating Reconstructor, e uma máscara hidratante/nutritiva, a Novex Azeite de Oliva, respectivamente.

Havia comprado a primeira (paguei R$ 120,00 em promoção na Sepha) por ter lido muitos elogios sobre ela em vários blogs. A verdade é que eu já tinha usado 2 vezes até então e, em ambas, achei que meu cabelo ficou meio duro e opaco, mas depois de ter feito as mechas ontem, achei que deu super certo. Tem um cheiro muito gostoso (parecido com cheiro de banana, kkkk) e deixei por 3-4 minutos no cabelo.

Pra não correr o risco do meu cabelo ficar duro e sem brilho, após retirar a máscara reconstrutora, usei a máscara hidratante. Deixei atuar por 3 minutos. Essa máscara se dá muito bem com meu cabelo, diminui o volume, dá brilho e deixa sua aparência bem mais bonita. É muito barata e boa! Acho que não paguei nem R$ 5,00 nela, na Americanas.

Adorei o resultado, achei que meu cabelo ficou bem mais macio, brilhante e as pontas ficaram ótimas. Segue uma foto das pontas, depois de tratadas, e uma foto minha de frente, hehe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário