sexta-feira, 1 de março de 2024

Leituras Fevereiro - 2024

Olá gente, tudo bem?

Fevereiro acabou e, hoje, vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo um romance e um romance policial/suspense. 


1. Doce Jornada - Thaís Roque


O primeiro escolhido foi "Doce Jornada", da autora Thaís Roque. Nunca havia lido nada dela, mas achei esta capa linda e gostei da sinopse, então baixei o e-book no aplicativo Aya Books.

Sinopse: "Quem não amaria ser a assistente executiva do vice-presidente de uma multinacional e ter muitas viagens carimbadas no passaporte? Vivenciar toda a emoção da ponte aérea São Paulo-Nova York é tentador para muitas mulheres que sonham com uma carreira internacional, porém esse não é o caso de Maria Isabel. Apesar de curtir viver alguns meses do ano na “cidade que nunca dorme”, ela não se sente feliz. Aos 30 anos, tudo o que Mabel precisava era que a vida lhe desse um chacoalhão. Mas o que veio não era bem o que ela esperava… Com uma ressaca das brabas e após uma DR com seu melhor amigo, Nate, ela comete uma gafe que lhe dá de bandeja a demissão e a humilhação pública. Okay, Mabel nunca quis ser assistente executiva, mas com suas três pulseiras Cartier e nenhuma grana guardada, como ela fará para bancar sua vida agora? De volta ao apartamento que divide com o irmão na capital paulista, a moça que veio do interior precisará colocar toda sua vida na balança. Suas relações familiares e de amizade, seus empregos anteriores, seus sonhos e objetivos, as pessoas e empresas que admira e, sobretudo, sua relação consigo e com seu corpo serão a chave para descobrir quem ela quer ser e onde quer chegar. Anotando tudo no caderno que ganhou de Nate, Mabel parte numa jornada de autodescoberta para se tornar a melhor versão de si mesma, encontrar a carreira dos seus sonhos e, enfim, sentir-se realizada. O percurso tem seus altos e baixos, mas então, quando a chance tão esperada aparece, ela a agarra com todas as forças, e até um doce romance que não estava em seus planos pode rolar… A versão Mabel de Sucesso está pronta para decolar!"

O livro tem uma boa premissa e uma escrita fluida e de fácil entendimento, mas alguns pontos me incomodaram. Primeiramente, todos os capítulos são escritos em primeira pessoa, sempre pela protagonista - o que eu acabei achando bem cansativo, pois não mostra a visão de outros personagens. O segundo ponto é que o assunto quase não muda, então acaba sendo super repetitivo. Também achei algumas passagens desnecessárias como, por exemplo, a citação de marcas toda hora, e o romance foi tão automático e rápido que não me convenceu. Assim, mesmo sendo pequeno, eu custei a conseguir finalizar a sua leitura. Confesso que esperava mais. 

Número de páginas: 256

Nota: 3/5


2. A Casa do Penhasco - Agatha Christie


O segundo escolhido foi "A Casa do Penhasco", da autora Agatha Christie. Amo os livros dela e, ao perceber que este estava lacrado na minha estante há anos, tomei vergonha e o incluí nas leituras do mês. Custou R$14,90 quando comprei, na Americanas. 

Sinopse: "Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha. Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, a jovem de ar rebelde herdeira da Casa do Penhasco, que lhes diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa em A Casa do Penhasco, publicado em 1932, para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades."

Gostei, mas não ficou entre os meus favoritos! É bem escrito e super instigante - tanto que o li em apenas dois dias. Apesar de ser um romance policial, tem várias passagens divertidas e dei boas risadas com o Capitão Hastings (meu personagem favorito!). O mistério é bem desenvolvido e tem vários suspeitos, do jeito que eu gosto, e nem preciso dizer que o final é super mirabolante e conseguiu, mais uma vez, me surpreender. Achei que ficaram algumas pontas soltas, mas nada que atrapalhasse o seu entendimento. Um bom entretenimento!

Número de páginas: 192

Nota: 4/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário