domingo, 3 de setembro de 2023

Leituras Agosto - 2023

Olá gente, tudo bem?

Agosto acabou e, hoje, super atrasada, vim falar sobre os livros lidos neste mês. Ao todo, foram dois, sendo ambos romances policiais/suspenses. 

1. Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino - Cláudia Lemes


O primeiro escolhido foi "Eu Vejo Kate: A Lua do Assassino", da autora Cláudia Lemes. Estava louca para ler a continuação da duologia, e peguei o e-book emprestado pelo Kindle Unlimited. 

Sinopse: "Livro 2 da duologia Eu vejo Kate. Esse livro contém violência extrema e não é indicado para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis. Cinco anos se passaram desde que Kate esteve nas mãos de um serial killer. Separada de Ryan, ela agora é uma mãe paranoica e uma mulher que pratica boxe e krav maga, além de ser exímia atiradora, visitando matagais perigosos na expectativa de ser atacada para poder revidar. Quando um dos seus sequestradores é libertado da instituição onde esteve preso, no entanto, Kate terá de fazer a escolha definitiva: uma vida pacata com sua família no conforto do anonimato ou a vingança sangrenta com a qual tem tanto sonhado."

Assim como o primeiro, é um livro bem violento, mas extremamente satisfatório por atribuir uma conclusão ao enredo. É bem escrito, fluido, e impossível de largar - tanto que o li rapidamente. Continua seguindo a mesma dinâmica, sendo narrado a partir de pontos de vista diferentes (algo que me agrada). Por se passar 5 anos após o primeiro, os personagens estão mudados, o que fez sentido, mas me causou certa estranheza porque eu esperava por um final mais "feliz". Termina sem deixar pontas soltas, e eu adorei! Valeu a pena ter concluído a duologia. 

Número de páginas: 256

Nota: 5/5


2. Manual de Assassinato Para Boas Garotas - Holly Jackson


O segundo escolhido foi "Manual de Assassinato para Boas Garotas", da autora Holly Jackson. Sempre quis ler este livro, e acabei encontrando o e-book gratuitamente na internet. Assim, logo o encaixei nas minhas leituras do mês. 

Sinopse: "Todos em Little Kilton conhecem essa história. Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, foi assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas. Mas a garota tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte? Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. Porém, quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida. Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade."

Um livro surpreendente! O enredo é bem escrito, fluido, com personagens bem desenvolvidos, e conseguiu me prender. Por mais que tenha tido uma certa enrolação em algumas partes, e eu tenha demorado a conseguir finalizá-lo, valeu a pena. A investigação é feita por uma adolescente, o que fica bem claro e descrito ao longo das páginas (até mesmo pelos "erros" que ela comete), e possui diversos suspeitos. Algumas pontas eu achei que ficaram soltas, mas confesso que o final foi bem elaborado e me deixou chocada. Adorei! O livro faz parte de uma trilogia e pretendo ler os outros dois.

Número de páginas: 448

Nota: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário