segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Paleta de sombras: It Palette Nude - Sephora

Olá gente, tudo bem?

Em maio deste ano estava louca atrás de uma paleta de sombras e, quando vi a It Palette Nude, no site da Sephora, eu amei e acabei comprando. Esta paleta faz parte da Sephora Collection (coleção da própria marca) e, na época, paguei R$170,00 (mas hoje, no site, o preço está R$250,00). O.O

Pra começar, a embalagem é linda, super chique, com fechamento por ímã. Por dentro, ela possui um espelho mara, 12 sombras (entre opacas e cintilantes, mas todas em tons nudes e marrons), um pincel com um lado de aplicar sombra e outro lado chanfrado, e um lápis marrom.



Como podem ver, as cores das sombras são lindas, super neutras, e combinam com qualquer tom de pele. Achei que é uma paleta bem básica e super usável. Lembrando que ela possui 5 sombras opacas e 7 sombras cintilantes. Apliquei todas elas no meu antebraço, para que vocês possam ver como é a pigmentação de cada uma:

Primeiramente, as 6 sombras superiores e, depois, as 6 sombras inferiores:



A julgar pelos swatches acima, creio que dá para vocês perceberem que a pigmentação das sombras marrons é bem digna, diferentemente da pigmentação das sombras cintilantes e da primeira sombra da segunda foto, que mal aparecem (e isso porque eu esfreguei bem pra ver se a cor aparecia.. kkkk). Logo, só gostei da qualidade de algumas, de outras não. Sempre gostei de sombra que aparece, que destaca, que pigmenta bem logo de cara, por isso, me decepcionei um pouco. 

Quanto às sombras que gostei (as opacas escuras), achei que são macias, pigmentadas, esfumam bem, e possuem uma boa durabilidade na pele. 

Quanto às que não gostei, o jeito é comprar um fixador de sombras e ver se a pigmentação delas melhora. :(((

Falando agora do pincel: achei muito bom. Gosto de usar o lado fofinho para esfumar as sombras e o resultado fica bem legal. Já o lado chanfrado, quase não uso. 


Sobre o lápis: não sou muito de usar lápis marrom (prefiro lápis preto ou azul), mas eu ameeei este! Ele é super pigmentado, macio e fácil de esfumar. Um amor!


Considerações finais: eu gostei da paleta, e dos acessórios que ela possui, mas achei que a maioria das sombras deixou a desejar (principalmente as com brilho, que são as mais bonitas). Logo, não acho que a mesma vale o preço cobrado e não compraria novamente. Para ter somente sombras opacas, consigo comprar outras paletas muito mais baratas e de melhor qualidade.

2 comentários: