sábado, 9 de janeiro de 2016

Livro: Em busca de um novo amanhã - Sidney Sheldon/Tilly Bagshawe

Olá gente, tudo bem?

Como ano passado o número de livros que li foi um desastre (queria ter lido 15 e só li 7, kkkk), este ano coloquei a meta de ler 12 (um a cada mês).. e desta vez, vou conseguir!

Então, pra começar bem o ano no quesito leitura, vim falar pra vocês sobre o primeiro livro do ano - um livro que estava louca para ler desde que foi lançado, e que esperei mais de dois anos para ser traduzido: Em busca de um novo amanhã, da autora Tilly Bagshawe (que assina como Sidney Sheldon, meu autor favorito).

Quando entrei na livraria Leitura e dei de cara com este livro, finalmente traduzido, quase tive um troço.. Mais ainda quando vi que estava em promoção de lançamento (R$ 34,90)... comprei sem pensar duas vezes.  

Para quem não sabe, este livro é a continuação do tão aclamado Se Houver Amanhã, do autor Sidney Sheldon, lançado em 1985, que conta a história de Tracy Whitney, que é acusada injustamente por um crime e acaba sendo presa. Não vou contar o resto porque não gosto de spoilers - o que posso dizer é que o livro é muito bom e que recomendo sua leitura. Inclusive, reli este livro no final do ano passado para relembrar a história toda e não ficar perdida no livro novo. 


Quanto à sua continuação, foi uma completa decepção pra mim.. Apesar de retomar a história de vários personagens do primeiro livro, acho que a narrativa foi muito sem pé nem cabeça.. :(

A história não faz sentido, os protagonistas agora são sonsos, tapados e completamente sem graça.. a identidade do  "assassino da bíblia" é totalmente previsível.. o final é de péssimo gosto.. fora as referências de coisas atuais - como, por exemplo, a banda One Direction, sendo que a história deveria se passar em 1995, afinal, se passaram apenas 10 anos do final do primeiro livro. 

Eu até gosto bastante de outros livros da autora, que tem um estilo de escrita que me agrada bastante. Mas, infelizmente, este livro não me conquistou...

Resumindo: não gostei e não recomendo! Eu realmente tentei gostar, mas não consegui.. Teria sido melhor ter lido somente o primeiro e deixar o que aconteceu depois para a imaginação.. kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário