quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bloqueador Solar Minesol Actif Unify - ROC

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim falar sobre um bloqueador solar maravilhoso, que uso diariamente: o Minesol Actif Unify, da ROC. 

Pra começar, todas sabemos o quanto é importante o uso do protetor solar: ajuda a proteger a pele dos raios UVA e UVB, e, a longo prazo, do envelhecimento, da formação de manchas e até do câncer de pele. A diferença entre o protetor solar e o bloqueador solar é simples: o primeiro possui componentes que absorvem os raios UVA e UVB e os transformam em luz visível, que é inofensiva para a pele, enquanto o segundo reflete esses raios, inibindo o bronzeado (geralmente apresentam óxido de zinco ou dióxido de titânio em sua composição).

Como sou bem clarinha, optei pelo uso do bloqueador solar e estou adorando. Já estou no meu segundo frasco e posso dizer que gosto muito dos bloqueadores/protetores da marca (também já usei o protetor Minesol Oil Control, que é muito bom para peles oleosas... somente descontinuei o uso porque minha pele é mais seca).

Segundo o fabricante:
Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, MINESOL Actif é uma linha de proteção solar diária, que oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA - UVB), e ajuda a uniformizar a tonalidade da pele.
Sua fórmula exclusiva possui:
  • UVA/UVB balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele (rugas e pigmentações cutâneas causadas pelo sol).
  • Tecnologia Total Soya, reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele.
  • Fórmula oil-free com toque seco, sem fragrância, adequada para todos os tipos de pele. Não comedogênico.
Ideal para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece alta proteção contra queimaduras solares.

Como podem ver na foto, já usei os bloqueadores com FPS 30 e o FPS 60. Eu, particularmente, preferi usar o com FPS 30, pois achei que é absorvido mais rapidamente, ficando bem sequinho, logo após a aplicação (ambos possuem praticamente o mesmo preço e paguei algo próximo de R$ 70,00). Costumo passá-lo no rosto e, desde que comecei a usar, nunca mais tive problemas com queimaduras/ardência nessa área. Sua textura é em gel-creme e, apesar de ser mais grossinho, possui uma ótima espalhabilidade. Sem contar que o mesmo não possui textura oleosa e nem aquele cheiro forte de protetor solar (que eu não sou muito fã). Até quando tive uma reação alérgica na pele (devido a uma pomada que uma dermatologista me recomendou), usei esse bloqueador tranquilamente: não ardeu e até melhorou o aspecto da minha pele.

Sem dúvidas, eu recomendo! Se você está em busca de um protetor/bloqueador solar, pode investir nesse sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário