quarta-feira, 9 de julho de 2014

Itens de maquiagem que levo na necessaire

Olá gente, tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês os itens que considero essenciais para levar na necessaire. São os produtos que eu sempre carrego comigo - quando vou passear, viajar ou quando vou pra faculdade. Afinal, nunca se sabe quando vamos precisar de um retoque ou de uma maior produção para um programa de última hora, hehe.

Vou descrever os produtos seguindo a ordem de numeração mostrado acima. Começando pelos produtos para corrigir as imperfeições da pele, estes que constituem o primeiro passo para uma maquiagem bem feita.

1. BB Cream - L'oréal
É um produto muito bom e deixa a pele bonita, disfarçando imperfeições. Sua textura é oil-free, e minha tonalidade é a clara. Nunca fui muito fã de aplicar produtos pesados como base, então achei uma boa opção para substituí-la: na minha opinião, fica mais leve e natural. Costumo usar quando estou com muitas olheiras, hehe. Comprei por R$ 29,90.

2. Base líquida Timewise - Mary Kay
Conheci essa base recentemente e simplesmente adorei! Já havia ouvido falar a respeito da mesma, e a uso somente em ocasiões que exijam uma maquiagem mais bem feita. Possui acabamento matte, é oil-free, seca super rápido, não possui cheiro forte e não dá aquela impressão de rosto melecado, haha. Minha base é a Beige 1. Comprei por R$ 57,00.

3. Corretivo para a área dos olhos - Mary Kay
É o primeiro corretivo que eu realmente gostei. É amarelo, corrige bem as olheiras e pode ser usado em qualquer tom de pele. Adorei! Comprei por R$ 34,00.

Em seguida, coloquei os produtos para usar na área dos olhos (seguem a ordem de numeração da primeira foto).
4. Jumbo Eye Pencil - NYX
Um produto indispensável no meu dia-a-dia. É um lápis branco (cor chamada MILK), que pode ser usado como sombra. Uso muito para contornar os olhos, abrindo o olhar (dá a impressão que os olhos são maiores, hehe) e iluminando os olhos, usando-o como sombra (é só espalhar com o dedo). É bem pigmentado, macio e de fácil aplicação. Comprei por R$ 20,00.

5. Lápis Preto Mega Impact - Avon
É o melhor lápis preto que já usei! Bem pigmentado, fica super preto, macio de passar e não escorre. Seu único problema é pra retirar depois (custa pra sair). Gosto mais de usá-lo nas pálpebras superiores para destacar o olhar. Nas pálpebras inferiores, só uso quando a maquiagem é mais elaborada. 

6. Lápis Azul Mega Impact - Avon
Pra variar e sair do básico, gosto muito de lápis coloridos, principalmente os azuis. Esse tem um tom de azul lindo, meio metálico, como é possível notar na foto acima. Fica lindo quando combinado com sombras nas tonalidades branca, preta, azul, rosa e lilás!

7. Delineador líquido preto Colortrend - Avon
É o meu item de maquiagem para olhos favorito! Na verdade, prefiro muito mais usar delineador do que lápis. Dura mais, fica mais bonito e mais escuro, proporcionando um traçado mais bem feito. Adoro aplicar nas pálpebras superiores, fazendo um delineado gatinho. Dá outro visual na maquiagem. Além de ser barato, é bem preto e fácil de aplicar. Utilizo o mesmo há anos!

8.  Delineador líquido azul - Pierre Pardon
Como já disse anteriormente, adoro sair do básico. Esse delineador possui um tom de azul lindo, destacando bem o olhar. Ganhei de presente e adorei! Os produtos dessa marca, que tive a oportunidade de testar, são muito bons e possuem preços bem bacanas. ;)))

9. Máscara para cílios Beauty' Full volume - Bourjois
É um item que uso praticamente todos os dias, para dar um up no olhar. Foi muito difícil encontrar uma máscara de cílios que me agradasse, pois a maioria me dá uma alergia horrível nos olhos. Essa, por incrível que pareça, não me provocou nenhuma reação alérgica. Deixa os cílios bem destacados e é fácil de ser retirada. Comprei por R$ 29,90. 

10. Máscara  ultra fantástica preta - Natura Faces
Adorei o efeito que essa máscara proporciona! Deixa os cílios bem alongados e, como possui aplicador ouriço, consegue alcançar até os menores e de difícil alcance. Demora um pouco para secar e, infelizmente, me deu alergia. Só uso em últimos casos, hehe. Comprei por R$ 23,90.

Costumo também carregar diversos batons, um em cada tonalidade. Gosto de variar bastante conforme o dia. Segue a foto de alguns que eu adoro:

11. Batons diversos
As cores que mais costumo levar são: 
Bloody Mary - NYX (aqui)
Rebel - MAC (aqui)
Relentlessly Red - MAC (aqui)
Ruby Woo - MAC (aqui)
Rosa Marcante - Eudora
Violet Kiss - Contém 1g (aqui)
Bali - Contém 1g (aqui)
Nº 46 - Pierre Pardon (aqui)

12. Protetor labial Essential Care - Nivea
É o meu balm favorito para hidratar os lábios. Principalmente no inverno, os lábios tendem a ressecar, sendo imprescindível andar com um balm para hidratá-los. Esse é bem emoliente e hidratante, além de ser transparente!

Por fim, um item que não abro mão para dar uma corada no rosto e um ar de saúde: o blush.

13. Blush Peach - Payot
Adoro esse blush! Possui um tom bem rosado, do jeito que eu gosto. Possui uma ótima durabilidade e já o utilizo há anos. Comprei por R$ 45,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário