sábado, 5 de julho de 2014

Cuidados com a pele facial

Olá gente, tudo bem?

Não é novidade pra ninguém que, para uma maquiagem bem feita, é imprescindível que a pele facial esteja bem cuidada. Logo, resolvi fazer um post sobre como eu realizo a limpeza e a hidratação da pele do rosto.

Separei alguns produtos muito bons, que são os que eu mais utilizo na minha rotina de cuidados. É importante lembrar que sempre os utilizo antes de dormir e, que minha pele é normal a seca (muito seca em épocas de frio).

Primeiramente, não uso maquiagem todos os dias, mas quando uso, começo retirando-a com um demaquilante.  A maquiagem sempre deve ser retirada, pois pode obstruir os poros da pele, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas, além de causar irritações/alergias.

1. Demaquilante para a área dos olhos - Mary Kay
É o melhor demaquilante que já usei até hoje! Retira muito bem a maquiagem - inclusive à prova d'água -, por ser bifásico. Além disso, é oil-free e apropriado para todos os tipos de pele. Embora seja indicado para a área dos olhos, aplico em todo o rosto, hehe. Se não me engano, custou R$ 49,00, e, em breve, comprarei mais um. O frasco vem com 110mL.

2. Demaquilante aquoso - Quem disse, berenice?
É um demaquilante bom, embora não consiga remover bem a maquiagem dos olhos (sombra, delineador e rímel) e nem batons. De resto, dá pra ser usado tranquilamente. Seus pontos positivos são: o preço (R$ 27, 90), o fato do mesmo não conter óleo, fragrância ou corante e segundo o rótulo, além de limpar, tonifica, refresca e hidrata a pele. Outra vantagem é que o frasco vem com 200mL.

Outro passo muito importante na limpeza facial é a esfoliação, que consiste em retirar impurezas e células mortas da superfície cutânea, afinando e uniformizando a camada córnea, facilitando a absorção de outros cosméticos e melhorando sua textura e aparência. Devo salientar que realizo a esfoliação no máximo duas vezes por semana (às quartas e aos domingos), para que não resseque muito o meu rosto.

3. Sabonete esfoliante + secativo contra espinhas - Aquaclin
Comprei esse sabonete na farmácia por aproximadamente RS 20,00, e simplesmente adorei! Apesar de ter cheiro de limão (o que não me agrada muito), promove uma esfoliação muito boa, além de ajudar na eliminação de cravos e espinhas. Sinto que minha pele fica bem macia e com uma quantidade menor de cravos.

Diariamente utilizo sabonetes para limpar a pele do rosto, pois dessa forma as sujicidades e a oleosidade são eliminadas. Já testei vários sabonetes de limpeza facial e, assim, listo abaixo os melhores que cheguei a usar:

4. Espuma de limpeza facial - Leite de Colônia
Sou uma grande fã da marca, pois seus produtos são maravilhosos, fáceis de achar, além de possuírem um ótimo preço (comprei por R$ 8,00). Adquiri essa versão para "Pele normal a seca" (100mL), - adoro o fato da marca ter elaborado produtos diferenciados para cada tipo de pele -, que realiza uma limpeza suave, previne irritações, remove a maquiagem e limpa profundamente os poros. Ao pressionar a válvula, o produto sai em forma de espuma, que é só espalhar no rosto úmido e enxaguar. O produto deixa a pele bem limpinha e macia, e possui um cheirinho bom. Pra vocês terem ideia, quando me deu uma reação alérgica no rosto por conta de uma pomada que a dermatologista havia me receitado, foi o único sabonete que consegui usar sem arder ou piorar a irritação. Super aprovado!!!

5. Sabonete de glicerina neutro e hidratante - GH
É o sabonete que mais uso! Pode ser usado em qualquer tipo de pele, não resseca, possui grande poder de higienização e hidratação, desobstruindo assim os poros da pele. Optei por comprar essa caixinha com 3 sabonetes de 100g cada, e paguei R$ 11,98. Já utilizo esse sabonete há anos e, é o melhor que já usei até hoje!

6. Dermotivin líquido original - Galderma
Comprei esse sabonete, pois foi recomendado por uma dermatologista. É um sabonete líquido para pele oleosa ou mista, que ajuda a reduzir a oleosidade e as impurezas da pele. Apesar de não ser para o meu tipo de pele, é muito bom. Sinto que minha pele fica até mais clara quando o uso (se é que é possível, rs). Tem um cheiro bom, é bem viscoso e rende muito. Gosto de usar ao acordar, antes de passar o protetor solar, e para dar uma revigorada. Seu frasco possui 300mL e custou R$ 78,00.

Após lavar o rosto, gosto de complementar a limpeza com uma loção ou tônico. Os meus favoritos são:

7. Loção de limpeza original - Leite de Colônia
É o melhor produto de limpeza que existe no mundo! Sempre opto por essa versão verde - a original -, que é a melhor (embora o cheiro não seja o melhor dentre todos, hehe). Utilizo há anos, pois o mesmo limpa profundamente os poros e controla a oleosidade da pele. Na minha opinião, ajuda até a secar espinhas mais rapidamente. É realmente milagroso o que esse produto faz... Não abro mão dele por produto nenhum! Tento usar dia sim, dia não, pois minha pele tem tendência a ser mais seca, ainda mais no inverno. Costumo comprar o de 200mL, que custa R$ 4,99.

8. Tônico Equilíbrio Protetor - Nivea
Comprei esse tônico recentemente na versão para "Pele normal a seca", e gostei bastante! Costumo revezá-lo com o Leite de Colônia acima. Remove impurezas, inclusive maquiagem, mantém a hidratação da pele, e tem um cheiro delicioso. Possui vitamina E, B5 e Hydra QI. O tônico tem a função de reequilibrar o pH da pele, antes que a mesma receba tratamentos de hidratação. Vem em uma embalagem de 200mL, e paguei R$ 26,49.

Por último, aplico os seguintes produtos para hidratar a pele:

9. Sérum hidratante para a área dos olhos - Vult
Comprei este sérum recentemente e estou adorando! O mesmo diminuiu o inchaço ao redor dos meus olhos e minhas olheiras. É bem leve e é absorvido pela pele rapidamente. Possui um cheiro bem suave e, pode ser  aplicado ao redor dos olhos com o anelar, massageando a região. Vem com 15g e custa R$ 22,90 (um preço bem razoável comparado a outros produtos voltados para a área dos olhos).

10. Hidratante redutor de linhas de expressão Timewise - Mary Kay
É um hidratante bem potente, super leve e que é absorvido rapidamente pela pele. Recomendado para pele sensível, oil-free e fragrance-free. Estou amando esse produto! Meu rosto pode estar super ressecado, que é só eu aplicar esse hidratante, que no dia seguinte, minha pele está renovada. Há muito tempo que eu não usava um hidratante tão bom... Super recomendo! A embalagem possui 88mL, e paguei R$ 65,00.

Para quem quer começar os cuidados com a pele, não precisa investir em todos esses produtos. Tentei colocar mais de uma opção para quem gosta de variar, hehe. Para não gastar horrores, recomendo os itens 1, 3, 5, 7 e 10. Garanto que vai valer a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário